O Seu Maior Ativo

Olá,
tricycle-691587_1280
De uma forma ou de outra eu já falei muito sobre Divertimento e da sua importância para a Criatividade e o Autoconhecimento.

Lindo, bacana, mas eu queria te fazer uma pergunta (e espero que a sua resposta seja a mais sincera possível):

 

Você sabe o que te diverte?

Antes de responder, contudo, eu quero deixar uma coisa (mais) clara: quando eu digo Divertimento, estou pensando, principalmente, em alguma Ação Ativa

… Ou seja, não estou falando de assistir às suas séries, seus filmes, programas ou novelas favoritas, na TV, no cinema, no teatro. Isso pode ser bem divertido, concordo. Mas esse é um divertimento Passivo. Você não faz nada (exceto prestar atenção). Você não está agindo, só recebendo.

Quer dizer que o divertimento Passivo não vale de nada? Não, pelo contrário. Ele ajuda, por exemplo, na hora de construir um repertório mais amplo, mais diversificado. Ele ajuda na hora de nos afastarmos de certo problema (o que, por sua vez, faz parte do Processo Criativo, na etapa de Incubação).

Entretanto, quando estamos na busca pelo nosso Modo de Vida Criativo, eu acredito que o nosso maior Ativo, nosso maior bem,  é o nosso Divertimento Ativo!

É aquilo que a gente faz, colocando a mão na massa, e que nos Diverte. É aquilo que a gente ama fazer, aquilo que muda o nosso humor, o nosso dia…

Pode ser um hobby, uma arte, um trabalho voluntário, qualquer atividade que não seja uma obrigação, mas, sim, um prazer!

Se você quer se aproximar cada vez mais do seu Modo de Vida Criativo, aí está o mapa da mina! É nessa paixão (ou na união de várias paixões) que eu começaria a procurar pelo meu Modo de
Vida Criativo…

… Aliás, pra falar a verdade, eu fiz isso. Fiz isso lá atrás, quando comecei a brincar com a minha Criatividade, por meio da escrita, da contação de histórias, do teatro…

… Porque, pensa comigo: se você ama fazer algo, é porque, de alguma maneira, aquilo te toca fundo, traz à tona algo que você gosta muito em você, na vida, nos outros – algo que você valoriza, algo em que você realmente acredita, algo que te faz bem!

Portanto, é seguro dizer que, essa atividade, essa ação (esse Divertimento Ativo) te aproxima sempre mais da sua essência, da sua Criança Interior – e do seu Modo de Vida Criativo!

É ali que você se sente mais confiante pra fazer algo novo, algo diferente. É ali que você quer ir além, gosta de ousar, arriscar. É ali, durante a diversão, que a opinião dos outros deixa de ter tanta importância (e a sua aumenta, ganha corpo, voz própria!)…

Então, de verdade, responda sinceramente:

 

O que te diverte?

Use essa resposta a seu favor. Use e abuse dela pro desenvolvimento da sua Criatividade…

E, se não vier nada na cabeça: ótimo também!
Comece por buscar isso. Comece a experimentar as mais diferentes ações, atividades, artes, lazeres, funções…

… Não por obrigação, mas por Diversão!

Não fique parado, esperando: vai lá e divirta-se!

 

\o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *